olho por olho, dente por dente

June 24, 2007

committed2.jpg
Quem pensa que é grande sempre tem reação baseada nesse conto da antiguidade.
Na verdade não eh um conto, a lei de talião com seus primeiros registros em 1730 a.C., descrevia que todo o que praticasse qualquer criminalidade ou desordem na sociedade, sofreria o mesmo como forma de correção.
Um exemplo: o sujeito jogou uma pedra e acertou a cabeça do vizinho, iriam jogar uma pedra para acertar a dele também, para ele sentir a dor e saber que não eh bom.

Nos dias atuais, o que muito vejo são as pessoas que carregam em suas veias os fragmentos da “lei de talião” – como seria isso hoje?

Certo dia, estava em um restaurante, e por acidente o rapaz deixou cair o molho de tomate na roupa “nova” da namora ou esposa – não sei na verdade – o que mais chamou a atenção que ele com toda atenção pegou o que se deveria pegar para limpar – ao finalizar a fracassada tentativa de limpeza – a garota, pegou o mesmo molho e jogou na roupa dele – e o incrível, simplesmente para ele ficar sujo também.
| duas criancas mimadas |

Bom, isso é absurdo – talvez sejam as suas palavras agora.

Vamos refletir, talvez você nunca jogaria o molho em sua esposa ou esposo. Porém, você guarda aqueles mínimos detalhes para fazer igual com ele, ou mesmo, jogar na cara dele aquele turbilhão de palavras para afrontar e passar o que você sentiu no momento em que ele fazia o mesmo com você.
Ah…. isso sim, você admite que faz, certo?

Totalmente errado(a) – assim você está destruindo seu relacionamento sem saber, ao certo, como está fazendo isso.
O melhor caminho eh conversar e se perdoarem, e logo após, o assunto morrer entre vocês – caso o assunto não morreu, tem que corrigir os fragmentos ainda deixados.

Não tenho nada com o mundo, porém, a mídia – televisão – sempre vêm transmitindo que as coisas que antes eram consideradas vergonhosas, hoje, são motivos de auto-promoção moral – ainda não entendo a “promoção moral” que eles acreditam, ter tanta vantagem.

FAMÍLIA – PROJETO ETERNO DE DEUS.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: